-
Keira Walsh, Jogadora Mais Cara Da Copa Feminina, Sai De Campo Com Grave Lesão
-
Keira Walsh, da seleção inglesa de futebol feminino, sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra a Dinamarca
- Por Anderson Santos
- 28/07/2023 10h13 - Atualizado há 1 ano
A vitória apertada da Inglaterra sobre a Dinamarca, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina, trouxe mais preocupações do que comemorações para a equipe.
A quantidade de problemas físicos no time já era alarmante e, infelizmente, ganhou mais um nome nesta sexta-feira (28) com a lesão de Keira Walsh, uma das principais referências da seleção.
A expressão de dor de Walsh ao deixar o campo é o que mais preocupa até o momento. Com fortes dores no joelho, a atleta foi substituída aos 37 minutos do primeiro tempo após se lesionar enquanto tentava interceptar um passe.
A tensão tomou conta das colegas de time e das redes sociais, que lamentaram o ocorrido com uma das jogadoras mais destacadas da Copa do Mundo Feminina.
Na ausência da capitã Leah Williamson, Keira Walsh assumiu um protagonismo merecido na seleção da Inglaterra. A meio-campista se tornou a contratação mais cara da história do Barcelona, após ser eleita a melhor jogadora da final da Euro 2022.
A lesão também preocupa o clube espanhol, que pode enfrentar o desfalque da atleta devido ao tempo de recuperação estimado.
Atleta mais cara do mundo sofre grave lesão e pode ficar fora da Copa — Foto: Reprodução
Se confirmada a lesão no joelho, Walsh pode ficar fora da Copa do Mundo e também desfalcar o Barcelona, clube que defende desde 2022. Ela foi a contratação mais cara da história do futebol feminino.
O clube catalão pagou cerca de 460 mil euros (R$ 2,3 milhões) ao Manchester City e superou a venda da atacante Pernille Harder para o Chelsea, em 2020.
Com 36 partidas, um gol e duas assistências pelo Barcelona, Keira Walsh já conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões Feminina, uma Liga Espanhola e uma Supercopa Feminina da Espanha. Agora, a expectativa é pela recuperação da atleta e sua disponibilidade para os próximos desafios tanto na seleção inglesa como no clube catalão.